Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Newsletter Restart | Dezembro

 

 

Workshops Restart em Dezembro



Os últimos workshops de 2013 arrancam já no próximo fim de semana. Existem ainda algumas vagas disponíveis, garante a tua!

Maquilhagem de Moda
7 e 8 Dezembro
Formadora | Sara Menitra

Adquirir noções de maquilhagem de moda e conseguir aplicar algumas técnicas de maquilhagem para desfiles e produções fotográficas.

Fotografias de edições anteriores disponiveis aqui.


Protocolo para Gestão de Eventos
7 e 8 Dezembro
Formadora | Susana de Salazar Casanova

Aplicar as regras e técnicas de protocolo na organização e gestão de eventos.

 

 

 

Fonte Hipstelvetica desenvolvida por José Gomes (ex- aluno Restart) é a quinta mais apreciada em todo o mundo

JOSÉ GOMES, ex-aluno dos cursos de DESIGN e de CRIATIVIDADE PUBLICITÁRIA foi o criador da tipografia Hipstelvetica. Um projecto tipográfico cada vez mais valorizado, sendo o mais apreciado em Espanha e o quinto em todo o mundo. Uma fonte que é uma espécie de "Helvética para hipsters".

Parabéns José!

Ler entrevista aqui.

 




Rita Almeida, ex-aluna Restart, recebe menção honrosa no concurso Prémio Nave Especial - Histórias Digitais Ilustradas | 2014


"A vida à vezes doi" criado para iPad e iPhone por Rita Almeida no âmbito do Curso de Criação Digital e New Media recebeu uma Menção Honrosa na categoria de História Digital Ilustrada, no concurso Prémio Nave Especial - Histórias Digitais Ilustradas | 2014.

NAVE ESPECIAL é um projecto criado em parceria pelo Pato Lógico e pela Biodroid que tem por missão promover a discussão e reflexão sobre os assuntos relacionados com a edição digital de livros para crianças; descobrir novas formas de trabalhar conteúdos digitais; proporcionar oportunidades para a publicação de autores portugueses; criar um espaço editoral para projectos inovadores em formato digital; contribuir para o desenvolvimento de massa crítica no meio editorial.

Parabéns Rita!

Video: A vida às vezes dói

 

 

 


ASUS Parceira da Restart


A ASUS é agora parceira da Restart e como resultado da mesma ofereceu um dos seus produtos de topo: o tablet Fonepad 7 para ser utilizado pelos alunos e formadores nas formações dedicadas a tablets e mobile.

Esta será a primeira de muitas acções que as duas marcas terão em conjunto.


+info: Asus


 

 


AVAPLAYER APOIA CURSO DE RÁDIO DA RESTART

A AVAPLAYER ofereceu à Restart o seu software de automação para Rádio, um software fiável, com um interface agradável, simples e fácil de utilizar, que se encontra actualmente a funcionar em várias rádios portuguesas.

Desenvolvido em Portugal, a sua especialização está directamente focado nas necessidades das rádios portuguesas.

Este software será uma mais valia importante para o novo curso de Programação e Animação de Rádio.

 

 

 

MASTERCLASS SARDINHA EM LATA
Nuno Beato
12 de Dezembro
18h

Entrada Gratuita Mediante Inscrição

A Restart vai receber no próximo dia 12 de Dezembro a Masterclass da Sardinha em Lata que vai abordar as caracteristicas do mercado do cinema de animação, com especial incidência no mercado nacional.
Fará parte desta masterclass o visionamento de vários filmes da produtora em que serão abordadas técnicas diferentes e consequentemente processos de produção diferentes: que diferem não só ao nível técnico mas também pela forma como estão colocados no mercado.

Nuno Beato, realizador e produtor da Sardinha em Lata estará presente para a apresentação do pack livro + dvd comemorativo dos 5 anos da produtora Sardinha em Lata.

Este pack celebra o estatuto de estúdio de referência europeia no mercado da animação independente. Na sessão será exibido o making of do filme " O Sapateiro".


Alinhamento

Apresentação do tema e da produtora Sardinha em Lata por Nuno Beato
Perguntas e respostas
Exibição do filme Sapateiro
Exibição making of Sapateiro

inscrição é feita mediante envio de email para news@restart.pt com indicação de nome e email.

 

 




MIDORI CHRISTMAS PARTY
14 e 15 de Dezembro

Manga, Anime, Gaming, Cosplay, Workshops, Concurso e Temas Natalício

A Restart vai receber nos dias 14 e 15 de Dezembro o evento Midori Christmas Party. Um evento que promove a Cultura e Animação Japonesa de uma forma divertida e didáctica.
Desde workshops temáticos (japonês, desenho, costura, armaduras e maquilhagem), torneios de cartas (Pokemon, Cardfight Vanguard,Weiss Schwarz, Magic The Gathering e Yu-Gi-Oh), torneios de videojogos e Debate de Game Development. Vão ainda existir lojas temáticas, um Quiz Midori ( para aqueles que querem avaliar os seus conhecimentos sobre Animação e Cultura Nipónica), um concurso Cosplay Midori e Karaoke.

Mais informações disponiveis aqui.

 

 


Parceria de descontos Pantalha

A Restart formou uma parceria com a Pantalha, seu forncedor habitual, que integra descontos para alunos Restart.

A Pantalha é uma das empresas líder no mercado português no fornecimento de soluções de hardware e software, quer para os TV broadcasters, empresas de cabo, satélite e IPTV, quer para as produtoras, clientes institucionais, educação ou ainda independentes.

As soluções que oferecem vão desde a captura de media, passando pelo seu processamento, produção e playout, até à entrega do produto final ao cliente. Para além do fornecimento das soluções tem ainda capacidade de integração, projecto, instalação, formação e suporte das mesmas.

A partir de agora os alunos da Restart passaram a usufruir de descontos, nomeadamente um desconto de 7% em alguns equipamentos especificos da Blackmagic Design e ainda 15% de desconto sobre os preços de lista JVC Professional para os equipamentos mais interessantes para os alunos.

 

 

 

A Restart no Concurso de Jovens Criadores dos Açores
6 e 8 de Dezembro

A Restart foi convidada pelo segundo ano consecutivo a integrar o júri do Concurso de Jovens criadores dos Açores.

O Concurso LABJOVEM é um projecto Açoriano que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.

As áreas contempladas na presente edição são: Arquitectura, Artes Plásticas, Artes Cénicas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração de Banda Desenhada, Literatura, Música, e Vídeo.

Diversos formadores da Restart vão integrar o júri do concurso:
João Didelet e Cláudia Galhos em Artes Cénicas; Pedro Falcão e  João Tovar em Design Gráfico; Rita Carmo em Fotografia; Susana Antão em Ilustração + BD; Nuno Costa Santos em Literatura; Luís Varatojo em Música; Miguel Valverde, José Pinheiro e Miguel Nogueira em Vídeo.

Do concurso resultará uma selecção de projectos que serão apresentados nos Açores sob o formato de Mostra Regional.

A Mostra LABJOVEM é um programa itinerante e que pretende de forma continuada difundir o trabalho dos jovens criadores. Dos projectos seleccionados em cada área para integrar a Mostra Regional, será também seleccionado pelo júri concurso LABJOVEM um projecto ao qual será atribuido um prémio.